Como atualizar o aplicativo Alelo? Normalmente, quando um aplicativo recebe novas atualizações, você recebe a notificação em seu smartphone, mas se isso não acontecer, há a possibilidade de realizar a atualização através da loja de serviços de seu smartphone. Confira como atualizar o aplicativo Alelo, aqui neste artigo.
Alelo é uma bandeira de cartões que atua no segmento de benefícios ao trabalhador, a qual é contratada por empresas para realizar o envio do benefício e oferecer o suporte necessário de acordo com o serviço realizado. A bandeira pertence ao Banco do Brasil e realiza seus serviços a mais de quatorze anos.
Para que o trabalhador que possui o cartão Alelo possa verificar informações importantes, bem como, o saldo do benefício, alterar senha, solicitar segunda via de cartão, alterar dados cadastrais, entre outros, a empresa disponibiliza o atendimento completo através do aplicativo Meu Alelo, além da central de cartão por telefone Alelo.
Confira também: Como atualizar a 2 via do boleto FIES?
Como atualizar o aplicativo Alelo?
Manter o aplicativo atualizado é importante para continuar acessando os serviços do cartão Alelo de forma prática e aproveitar os novos recursos.
Quando uma nova atualização no sistema e versão do aplicativo é realizada, normalmente, o cliente é notificado em seu smartphone pela loja de serviços (Play Store na versão Android e Apple Store na versão iOS).
Caso não tenha sido notificado sobre a atualização do aplicativo, mas tenha percebido que o mesmo está travando ou com problemas ao acessá-lo, siga as orientações:
- Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone;
- No campo de pesquisa digite “Meu Alelo”;
- Selecione o aplicativo e clique na opção “atualizar”;
- Se houver alguma atualização, será iniciado o processo que será concluído ao chegar em 100%.
Após efetuar a atualização, acesse o seu aplicativo normalmente informando o CPF do titular e senha cadastrada.
Caso esteja com problemas para acessar ou realizar serviços relacionados ao cartão Alelo, mas o aplicativo não atualiza ou trava, você tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento de cartões Alelo, através do número de telefone.
Confira também: Kallan fatura 2 via – como emitir?
Central de atendimento cartão Alelo
A central de atendimento cartão Alelo é um canal de comunicação destinado, como o próprio nome sugere, ao atendimento relacionado aos serviços do cartão de benefício para os usuários, os quais podem solicitar a verificação do saldo disponível para compras, atualizar dados de cadastro, informar perda ou roubo e solicitar a segunda via de cartão, realizar o desbloqueio, entre outros.
É preciso ter em mãos o nome completo do titular e seu número de CPF, além do cartão Alelo. Você deverá ligar para o número de telefone que funciona 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados:
- Central de cartões Alelo: (11) 4004 – 7733
No entanto, serviços que envolvem a troca de senha do cartão, poderão ser realizados somente pelo aplicativo Meu Alelo, a fim de proteger a segurança de dados do usuário.
Jamais informe a senha do seu cartão ao realizar uma ligação, suspeite se a mesma for solicitada e denuncie. Apesar de os dados pessoais serem solicitados durante atendimento, a senha não é um deles.